Popular Post

Popular Posts

Posted by : Equipe Fã Clube Sinceramente Ana Carolina 27 de mai. de 2013


Cantora mineira Ana Carolina lança no mês de junho seu sexto disco de inéditas em 14 anos de carreira. São 12 músicas inéditas selecionadas entre as cerca de 50 compostas pela artista ao longo dos últimos anos. Atenta ao mercado digital, Ana Carolina será a primeira brasileira a disponibilizar o novo álbum, através do streaming no iTunes. A canção “Libido” tem parceria com nomes como Guinga (é deles “Leveza de Valsa”, que já ganhou um clipe dirigido pela própria artista), Edu Krieger (que divide com Ana os créditos de cinco faixas), Chiara Chivello, Antonio Villeroy, o italiano Bungaro, Rodrigo Pitta, Moreno Veloso e  Carlos Rennó.
 
O disco vai ser lançado pelo selo da cantora, Armazém, com distribuição da Sony Music, simultaneamente com a turnê norte-americana que a cantora vai fazer por sete cidades dos EUA um ano após ter gravado com Tony Bennett a canção The very thought of you. Produzido por Alê Siqueira e Ana Carolina, #AC viaja nos temas e na sonoridade contemporânea – grooves e scratchs comandados pelo badalado DJ Cia substituem dessa vez as baterias, dividindo os créditos com instrumentistas do porte de Lincoln Olivetti, Marcos Suzano, Carlos Malta, Danilo Andrade, Arthur Maia e Pedro Baby, entre vários outros. Chico Buarque também faz uma participação para lá de especial na faixa “Resposta da Rita”, em que Ana retoma a canção gravada por Chico nos anos 60 (“A Rita”). O violão de Guinga entra em “Leveza de Valsa” e a italiana Chiara Chivelo participa de “Um Sueño Bajo El Agua”.


Mesmo antes de chegar às lojas, #AC já tem canções conhecidas do grande público, como  “Combustível” e “Luz Acesa”, incluídas nas trilhas sonoras de novelas da Rede Globo, respectivamente “Amor à Vida” e “Flor do Caribe”. Além delas, “Um Sueño Bajo El Água” e “Leveza de Valsa” ganharam vídeo clipes dirigidos por Ana Carolina, já com milhares de exibições na Internet e executados nas rádios de todo o Brasil.
 
#AC aponta em uma direção pop, com uma mistura quente e explosiva. Expõe uma multiplicidade conceitual que concilia desde scratches do DJ Cia aos vocais de Chico, com tons e assuntos contemporâneos. Não há bateria. É um disco de groove e contrastes pautado tanto pela parte de Ana que experimenta e ousa, como na parceria com Guinga em tema, Leveza de valsa, produzida e escrita por Ana com precisão buarquiana, como pela parte que é permanentemente fluente no domínio do idioma pop. 
 
Vídeo da música "Un sueño bajo el agua ft. Chiara Civello": http://youtu.be/ozBoy8R6aLY.

Fonte: Midiorama


- Copyright © 2014 . - Powered by Graziella Silva - Distributed By Blogger Themes - Designed by Johanes Djogan