Popular Post

Popular Posts

Posted by : Equipe Fã Clube Sinceramente Ana Carolina 29 de abr. de 2011

Em vídeo disponível no site http://www.ensaiodecoresac.com.br/, a cantora Ana Carolina refaz os gestos do célebre pintor norte-americano Jackson Pollock, conhecido como inventor do método dripping (gotejamento). O fenômeno dos 5 milhões de CDs vendidos posiciona uma tela branca no chão do ateliê e deixa a tinta escorrer pela ponta do pincel, formando uma composição abstrata. A técnica é apenas uma das usadas pela pintora AC, a marca da autoria nos quadros da mineira.

As duas assinaturas artísticas, a música de Ana Carolina e a pintura de AC, serão reunidas nesta sexta-feira (29/4), pela primeira vez em público, com uma exposição seguida de show, Ensaio de cores. A performance começa às 21h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A exposição será aberta às 15h, no mesmo local.

A arte pictórica assumidamente intuitiva da estrela da MPB não é guiada por nenhum movimento ou artista em especial. Pelo contrário, é uma espécie de pintura sonora — várias telas foram batizadas com os nomes dos sucessos musicais da cantora. Não fale desse jeito comigo é uma colagem feita com páginas de dicionário e tinta preta. Já Vestido estampado ganhou um correspondente imagético formado por listras de várias cores. Os valores das obras variam entre R$ 5 e R$ 25 mil e a arrecadação será inteiramente doada para a Associação de Diabéticos Juvenis de São Paulo (ADJ).

Fonte: Divirta-se

- Copyright © 2014 . - Powered by Graziella Silva - Distributed By Blogger Themes - Designed by Johanes Djogan