Popular Post

Popular Posts

Posted by : Equipe Fã Clube Sinceramente Ana Carolina 12 de out. de 2010

Foram tantas emoções, bicho. Nem todas agradáveis, mas teve algumas ótimas, como, por exemplo, a banda Hori Hori ter perdido nas três categorias a que concorria e o ombudsman do prêmio, o veteraníssimo Serguei, 7.7 nas costas que, dizem, trocou as fraldas do Chuck Berry, ter sacaneado em alto estilo o vocalista Fiuk, dizendo na cara dele que as bandas atuais fazem rock com letras de pagode - "Está tudo muito melado" - reclamou. Mas foi ótimo a Pitty ter ganho o melhor DVD com Chiaroscope, um espanto pra ela mesma,como disse no palco, diante de concorrentes tão mais comerciais e badalados como Luan Santana e Vitor e Leo. E a homenagem especial do ano ter sido para os Titãs, a tempo de pegá-os pelo menos com quatro integrantes dos nove originais.

Ana Carolina levou como melhor cantora e não tinha para mais ninguém entre suas concorrentes. Ela provou isso na hora da homenagem aos Titãs. Ouvir Epitáfio bem cantado faz uma grande diferença. Samuel Rosa comemorou sua vitória como melhor cantor na categoria mais bem equilibrada, com concorrentes dos anos 60 (Caetano Veloso), 80 (Dinho Ouro Preto), 90 (o vencedor) e 00 Di Ferrero (NXZero) e Lucas Silveira (Fresno) e Samuel ressaltou nos agradecimentos que foi o primeiro prêmio individual de um deles. A banda Cine ganhou como melhor grupo, derrotando bandas bem superiores, como Titãs e Skank, e a Restart. Foram muito vaiados pela galera das arquibancadas, mas supostamente receberam mais de 30 milhões de votos e, como o prêmio é decidido pelo vox populi, levaram. Uma nova categoria, Experimente, foi para a banda Móveis Coloniais de Acaju, de Brasília, uma formação que faz música de qualidade. Achei justo, mas torci pelo Cidadão Instigado, do Ceará, uma banda que gosto muito.
Ana Carolina cantando e arrasando com ''Epitáfio'' na homenagem aos Titãs.

O lamentável Luan Santana ganhou como revelação em detrimento de Maria Gadu, a única concorrente que valia a pena. Ela levou o prêmio de melhor álbum e recebeu do Multishow, o mesmo impulso dado pela Globo na abertura da novela passada (afinal, é contratada da Som Livre, a gravadora da casa). Também cantou com Caetano - um bom momento da noite com Rapte-me Camaleoa - e na homenagem aos Titãs. Gadu tem um timbre agradável, boa afinação e deve ter uma boa carreira se fizer as escolhas certas.
A produção decidiu reunir estilos diferentes para cantar as músicas da noite, ou o mesmo estilo cantando coisas diferentes, como Skank e Nando Reis mandando Vem Morena, de Luiz Gonzaga. O axé e o sertanejo se reuniram com Claudia Leitte e Vitor & Leo para cantar Pais e Filhos, da Legião Urbana, mas Cláudia cantou muito mal e o número ficou capenga porque Leo inventou de fazer a platéia cantar e não funcionou, pararam, não sabiam o que cantar até que Vitor, do palco, retomou as rédeas. No acompanhamento estava a banda Tantra, com três músicos que tocaram com a Legião sem fazer parte da banda, Fred Nascimento (violão), Gian Fabra (baixo) e Carlos Trilha (teclados), apresentados erroneamente por Vitor como membros originais da Legião.
A Banda Cine se juntou a Lu Alone numa apresentação patética de A usurpadora e I Love Rock'n'Roll (estão devendo desculpas a Joan Jett). A banda Copacabana Club, de Curitiba, fez uma apresentação correta de Just Do It, com uma postura de ai-como-eu-queria-ter-nascido-na-Inglaterra. No gênero prefiro o Glass And Glue, em que cantava a fantasmagórica Mayana Moura, que deixou a banda para ser atriz. A cereja do bolo na parte de shows foi grupo britânico Bombay Bicycle Club, a melhor banda britânica de todos os tempos da última semana, com dois números, How can you swallow so much sleep e Always lIke this, esta com a batucada samba do grupo Empolga às 9. Não empolgou.
A homenagem aos Titãs, foi justa, um grande nome dos anos 80 e a tempo de ainda encontrar a banda com quatro dos nove integrantes originais, dois deles presentes, Arnaldo Antunes e Nando Reis que, aliás, deviam ter participado. Uma banda só de mulheres ficou no acompanhamento, regida pela superultramega baixista Claudia Niemeyer. Deram a introdução, entraram na levada e nada de ninguém cantar, o público das fileiras da frente estranhou, alguns até se viraram para os Titãs, que estavam na platéia, numa de qual é? E eles também por fora. Até que finalmente entrou a Maria Gadu e começou a cantar. Mais adiante ela cantou Flores. Negra Li cantou Policia e arrasou em Comida com citação de O que?. Ana Carolina fechou com Epitáfio. Os Titãs subiram ao palco para o agradecimento de praxe, estendendo a homenagem aos ex da banda, Ciro Pessoa (saiu antes da fama), Marcelo Frommer (1961 - 2001), Charles Gavin, André Jung (baterista no começo, foi para o IRA!). O Titãs fechou a noite com Sonífera ilha.

O Prêmio Multishow tem uma peculiaridade, é muito organizado no entorno e uma zona onde mais interessa, o palco. Os acessos são bem sinalizados, as áreas de estacionamento idem, muitas recepcionistas para orientar o público sobre os lugares liberados para sentar (a maioria é marcada para os indicados), a festa é muito bem transada, a imprensa bem atendida etc. Já no palco foi uma confusão só. Os apresentadores Fernanda Torres e Bruno Mazzeo (podia ter dito "tá bagunçado pra caramba") várias vezes pediram em voz alta, ao vivo, instruções sobre o que fazer em seguida, entravam na hora errada, recebiam aviso pelo ponto e voltavam atrás. Ninguém avisou Fernanda que, mesmo mandando um video para aceitar o prêmio de melhor show, Ivete Sangalo mandou um representante para agradecer. Fernanda ignorou o homem, foi em frente, depois retrocedeu para deixar o representante falar o agradecimento enviado por Ivete. E por aí foi a noite de tropeços.
 Na festa muita animação, muito whisky, champanhe, cerveja e drinques para quem quisesse sair torto de lá - como sempre fiquei no meu veneno favorito, Coca Zero -, canapés esquisitos, ou melhor, finos, com gosto de sei-lá-o-que (fiz minha pergunta provocativa de sempre: "Tem sanduíche de mortadela?") e um capeletti de pato com molho branco que estava engolível. Música brasileira na pista, bandas do programa Geléia do Rock se apresentando num palquinho, badalação, globais infiltrados e muita mulher bonita de pernas de fora, incluindo um time de 12 delas que vai entrar na segunda temporada do reality show Casa Bonita para brigar por um prêmio mixuruca, um carro (no BBB isso é brinde, sai aos montes).
Ana Carolina estava bem alegrinha, Nando Reis e Samuel Rosa entusiasmados com seus próximos lançamentos ao vivo, os irmãos Marcelo e Marcos Lobato, do Rappa, curtindo as férias e a festa, troquei gargalhadas com Isabella Taviani com lembranças de uma festa junina que fomos, esquivei-me de todas as bandas dos anos 00, vi uma paparicação total em torno de Serguei, topei com Arnaldo Antunes, alegrinho, circulando com Catatau, da banda Cidadão Instigado e produtor do útimo disco de Arnaldo, Ié, ié, ié.. Por volta de duas da manhã meti o pé.

Ana Carolina & Maria Gadú na festa do Prêmio Multishow

P.S. A ambientação cenário do prêmio estava muito bonita. Seria injusto deixar de elogiar o trabalho do cenógrafo Abel 
Fonte: Jan Sessions

- Copyright © 2014 . - Powered by Graziella Silva - Distributed By Blogger Themes - Designed by Johanes Djogan