Popular Post

Popular Posts

Posted by : Equipe Fã Clube Sinceramente Ana Carolina 5 de mar. de 2010

A cantora brasileira Ana Carolina apresenta amanhã às 21 horas, no Cine Atlântico, em Luanda, o segundo espectáculo ao vivo dedicado ao Março Mulher, no qual vai mostrar ao público a beleza acústica e rítmica da pandeireta acompanhada pela guitarra e a viola.
A artista, que ontem realizou um espectáculo de gala na Casa 70, disse que vai no espectáculo vai apresentar várias linguagens e harmonias da música, particularmente da pandeireta e do samba, estilos com os quais facilmente se identifica.
Em Angola a convite da operadora de telefones móveis Unitel, Ana Carolina realçou que espera, ao longo do espectáculo, usar a experiência adquirida para, se puder, compor temas musicais para um próximo álbum. “Componho todos os dias. Em casa, faço-o com a viola e o baixo, ou qualquer outro instrumento”, realçou a cantora, durante a conferência de imprensa realizada quarta-feira, na Rádio Escola.
Ana Carolina frisou também que não possui uma fonte de inspiração em particular, descobrindo-a nas pequenas coisas da vida. “Componho com a imaginação, mas às vezes com base em factos reais. No entanto, não tenho nada de romântico nas composições”.
Diabética desde os 16 anos, a cantora explicou que também pinta e tem ajudado vários projectos de solidariedade no Brasil, particularmente os relacionados com diabéticos.
Sou insulino-dependente. Nós, diabéticos, não somos diferentes das outras pessoas. Não precisamos deixar de fazer coisas. Podemos fazer tudo. É isso que eu digo nas minhas telas ou em cada composição ou tema musical de sucesso que crio”, revelou.
Em relação ao convite que lhe foi endereçado, Ana Carolina adiantou que é um privilégio cantar em homenagem à mulher, porque é o ser mais importante da terra. “É a mulher trabalhadora, que educa e luta pelo melhor, que eu vou honrar neste espectáculo”.
Temas como “Aqui”, “Torpedo”, “Tanta saudade”, “Cabide”, “Rosas”, “Carvão”, “Quem de nós dois” e “É isso aí” são temas que a cantora garante que irá interpretar no concerto, por significarem muito na sua carreira musical. Cantora, compositora e instrumentista, Ana Carolina nasceu a 9 de Setembro de 1974, em Minas Gerais, e começou a cantar profissionalmente aos 18 anos, em bares de música ao vivo da cidade, com o repertório de Tom Jobim e Chico Buarque. 

Fonte: Jornal de Angola. 

- Copyright © 2014 . - Powered by Graziella Silva - Distributed By Blogger Themes - Designed by Johanes Djogan