Experimentalista de vários géneros e estilos musicais, dos mais tradicionais até à hibridez que a arte contemporânea exige e passando pelos modernos, a cantora brasileira Ana Carolina soube, assim, demonstrar o seu potencial artístico durante o primeiro espectáculo, que decorreu quinta-feira, na Casa 70.
O concerto contou com uma plateia requintada, na qual se destacou a presença do Presidente da República e da Primeira-Dama, entre membros do governo e outras figuras de relevo da sociedade angolana.
Ana Carolina abriu com o tema “10 Minutos”, ao qual se seguiram “Hoje eu Tô Sozinha”, “Confesso”, “Trancada Nua”, “Dois Bicudos” e muitos outros sucessos que levaram os presentes a gritar e aplaudir, pedindo vezes sem conta que a cantora repetisse vários deles.
A navegar numa infinidade de linhas melódicas, entre o funk, pop, jazz, samba e bossa-nova, a cantora descreveu nas suas músicas cenas românticas, fazendo com que o amor se afirmasse como o tema principal das composições.
Natural do Estado de Minas Gerais, Ana Carolina disse, em palco, que tem colaborado com Matinália, Gilberto Gil e outros valores musicais que a ajudam a vencer as barreiras do samba. “Torpedo”, canção da autoria do ex-ministro da Cultura brasileiro, também foi interpretada por ela, que encerrou o espectáculo com o tema “Elevador”.
Segundo um dos membros da organização do espectáculo, Karina Barbosa, o potencial de Ana Carolina é uma das razões que fez com que a Unitel e a Step Models co-produzissem o evento destinado a saudar o Dia Internacional da Mulher, que se assinala na próxima segunda-feira.
Em grandes espectáculos no Brasil, Ana Carolina tem sido convidada a actuar no mesmo palco que Fábio Júnior, Ivete Sangalo, Vanessa Camargo e Zezé di Camargo e Luciano, além de Renato Aragão, Daniela Mercury e Roberto Carlos.
A cantora está em Luanda pela primeira vez e para hoje tem agendado o seu segundo concerto, às 21h00, no Atlântico.
- Home >
- Ana Carolina explode Casa 70
Posted by : Equipe Fã Clube Sinceramente Ana Carolina
6 de mar. de 2010
A cantora está em Luanda pela primeira vez e para hoje tem agendado o seu segundo concerto.
Fonte: Jornal de Angola.