Popular Post

Popular Posts

Posted by : Equipe Fã Clube Sinceramente Ana Carolina 9 de dez. de 2009

Para comemorar seus 10 anos de carreira e mais de cinco milhões de álbuns vendidos, Ana Carolina recebeu amigos e parceiros em um sítio no Alto da Boa Vista (Rio de Janeiro), fez duetos e números solos e registrou tudo de maneira cinematográfica, sob a direção de Monique Gardenberg e com fotografia de Lauro Escorel. O resultado dessa apresentação, o projeto "Multishow Registro - Ana Carolina + Um", é principal tema da conversa com internautas. Além de contar como foi a escolha de repertório, a cantora comentou as participações especiais que estão no DVD -entre elas: Maria Bethânia, Gilberto Gil, Angela Ro Ro, Luiz Melodia, Zizi Possi, Roberta Sá, Maria Gadú, Chiara Chivello e os americanos Esperanza Spalding e John Legend- e revelou planos futuros.Participaram do Bate-papo 2266 pessoas




(06:01:01) Ana Carolina: Olá, boa tarde!


(06:01:17) Thamirez: Ana,sou muito sua fã,sou de campo grande-ms você pretende fazer show's em todos os estados brasileiros,ou também no exterior na sua nova temporada ?


(06:01:54) Ana Carolina: ano que vem com certeza estarei em campo grande e pretendo fazer shows fora do Brasil, sim


(06:01:58) Lê Cantinho da Ana: Como aconteceu o encontro com Alê Siqueira, Kassin e Mário Caldato?


(06:03:10) Ana Carolina: eu não queria trabalhar com as pessoas com quem sempre trabalhei, então busquei o kassin, mario caldato e alê, que tem um conhecimento arrojado de som, para poder realizar esse disco que comemora meus 10 anos de carreira


(06:03:13) Emilia: Ana, amei o seu DVD, conta como foi a escolha do repertório...


(06:04:02) Ana Carolina: o repertório foi completamente influenciado pelos convidados, a não ser os sambas que eu tinha certeza que queria colocá-los


(06:04:05) Mariana: Oi Aninha, minha Deusa, minha musa, minha tudo de bom! xD Gostaria de saber se para o show do citibank hall em janeiro você pretender fazer alguma participação especial como a que você fez com Pepeu Gomes no ano passado?! Ahh meu ingresso já está comprado.. seu suor vai resarpingar em mim de tão perto.. rs! Amo vc!


(06:04:55) Ana Carolina: participações somente a virtual do john legend, pelo menos por enquanto. espero te ver lá!


(06:05:01) vampira: oi, ana! tudo bom? aproveitando que estamos na internet, oq vc tem de oficial alem do seu site? tem twitter, facebook, orkut? se não pq?


(06:05:24) Ana Carolina: eu não tenho nada, somente o site: http://anacarolina.uol.com.br


(06:05:52) Mulher Inteligente: Boa tarde Ana, como foi pra você contar com participações fantásticas como Bethânia, que é uma grande intérprete e Ângela Rô Rô, esquecida pela mídia e que tem um talento encantador e fezum dueto fantástico com vc?


(06:06:35) Ana Carolina: fiquei muito feliz, foi um grande presente cantar com essas mulheres maravilhosas


(06:06:42) cocota: oi, ana! tudo bom? acabei de assistir um especial do uol com o chitãozinho & xororó (http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=megashow--chitaozinho--xororo-0402346CCC9903A6/user=92db81ral8qx/date=2009-12-04&&list/type=tags/tags=144%2C75106/edFilter=editorial/) vc bem que poderia gravar tb né? ia ser um presente pra nos fas! ate te mando o link pra ver como vale a pena gravar, rsrs ;)


(06:07:22) Ana Carolina: não, a ana virtualmente não existe


(06:08:15) Moderadora/UOL:


Ana Carolina canta com Roberta Sá no DVD "Multishow Registro - Ana Carolina +1" (crédito: Divulgação)


(06:07:37) ThaisRJ_oficial: Vc acha que ficou faltando alguém no seu DVD alguém vc queria mto que participasse e não participou?


(06:08:41) Ana Carolina: fiquei muito feliz com as participações desse dvd, logicamente gostaria de cantar com alguns outros intérpretes, mas tenho certeza que não faltará oportunidade


(06:08:54) Fanny: Oi Ana, primeiramente gostaria de parabenizar pelos 10 anos de carreira e dizer que sou muito sua fã. Como é sua relação com os fãs, vc os considera como uma família?


(06:10:36) Ana Carolina: considero os fãs muito mais até! porque sou completamente entendida por eles (vocês). não existe emoção maior do que assistir ao público cantando as minhas canções.


(06:10:41) AnaClara: Ana, quais são as ,músicas que voce vai cantar no especial do Roberto Carlos?


(06:11:08) Ana Carolina: top secret


(06:11:14) Taty*: Ana, td bom? Sou super sua fã, e sinto falta dos seus shows aqui no interior de São Paulo,mas qual foi seu maior aprendizado em 10 anos de carreira?


(06:12:35) Ana Carolina: perdi um pouco a ingenuidade e aprendi que o trabalho é a coisa mais importante na minha vida


(06:12:54) Kely: Ana, quando vamos ter outro show aqui em São Paulo?


(06:13:21) Ana Carolina: no início de 2010


(06:13:26) Râmida: Quais os critérios de escolha das músicas do N9ove? Muitas delas já estavam prontas? Como você pensou na seleção, já que dez anos são muito importantes?


(06:14:01) Ana Carolina: todas já estavam prontas e eu só tinha 9 músicas, portanto gravei as que tinha..rs


(06:14:03) margarete.lira: as poesias que vc declama são suas?


(06:15:39) Ana Carolina: as poesias deste show novo são do fabricio carpinejar, do walt whitman, com exceção de uma que é minha e diz "se me faltasse alguém, ainda restaria uma esperança / mas falto eu mesma e atrás de mim corre a minha alma que nunca me alcança"


(06:15:47) isabelaac: Ana, muita gente está comentando das imagens dos telões.Gostaria de saber como você se sente vendo as reações das pessoas em seu show.Ana te amo muiitoooo!venha logo para Belém.estou a sua espera.s2


(06:16:51) Ana Carolina: eu me divirto com as diversas reações do público. uns se sentem chocados, outros adoram. o que será que vão achar dos vídeos em Belém?


(06:17:00) fãã: Ana, vc ja falou que as músicas com o RC são segredo, mas QUANTAS são??? :D


(06:17:19) Ana Carolina: top secret 2


(06:17:40) Gesiane: Como foi a escolha para fazer a gravação em cenario fechado? De onde veio a idéia de fazer um show onde quase todas as musicas possui convidados?


(06:19:12) Ana Carolina: eu fiz dois dvds ao vivo. a ideia de fazer este dvd de uma forma intimista foi, entre outras coisas, para mostrar um pouco dessa intimidade que há entre eu e o meu convidado, senti que todos ficaram muito à vontade, valeu a pena


(06:19:28) Welves: Ana , primeiramente, adoro vc, suas músicas, seu estilo, adoro. Super autentica. Qual a(s) música(s) do seu repertório que vc considera mais importantes da sua carreira?


(06:20:31) Ana Carolina: "encostar na tua", "carvão", entre outras


(06:20:38) CLAUDIA: Ana gostaria de saber se quando vc tem uma desilução amorosa vc se inspira mais em fazer aquelas musicas melancolicas??


(06:21:36) Ana Carolina: toda desilusão, não só a amorosa, me inspira de alguma maneira, mas não faço músicas somente inspirada nas coisas que me acontecem


(06:21:43) Julie: Caramba, que honra! Antes de mais nada preciso dizer de minha admiração por suas letras, Ana! E queria saber se tem alguma outra parceria com o Jorge Vercilo programada. O clipe de Abismo é uma das coisas mais lindas de toda a música brasileira e sonho em ver um show de vcs 2 juntos!


(06:22:29) Ana Carolina: obrigada, julie. também adoro essa música e meu parceiro. com certeza, esse show ainda vai acontecer.


(06:24:16) Moderadora/UOL:

Seu Jorge e Ana Carolina cantam juntos no último DVD da cantora (crédito: divulgação)


(06:22:38) Gel Pimentel: Ana, hoje em dia a pirataria é algo praticamente incontrolável no brasil, vc acha que mesmo assim seu trabalho fica mais difundido, ou vc acredita em leis que possam resgurdar os direitos autorais dos artistas???


(06:24:19) Ana Carolina: com a pirataria, não existe como resguardar os direitos autorais, essa pergunta é dificil responder porque nesse nosso Brasil alguns não conseguem comer quiçá comprar um cd regular.


(06:24:57) RobertaSP_Official: Ana Parabéns por mais um lindo trabalho e pelos 10 anos de carreira....Gostaria de saber como é o seu dia - dia o que costuma fazer ao acordar ? E além da Dona Cida que é uma Graça quem são as pessoas mais importantes da sua vida?


(06:26:32) Ana Carolina: obrigada, roberta. a primeira coisa relevante que faço ao acordar é navegar pela internet. obrigada pelo elogio a minha mãe, ela com certeza é a pessoa mais importante da minha vida.


(06:26:41) Paula Nunes: Ana muitos comentaram que esse novo formato ou estilo de show afastou você dos fãs o que você me diz sobre isso? Confesso que 2/4 foi intenso, apaixonante... Goiânia te espera ansiosamente Suas composiçoes são lindas, adoro seu trabalho e parabéns pelos 10 anos, muita luz em sua vida...


(06:28:26) Ana Carolina: olá, paula, obrigada. não concordo com esse suposto "afastamento" de que você fala. modéstia às favas, meus fãs são super atentos e inteligentes para entender a maneira com que eu pretendo me comunicar com eles.


(06:28:36) Lila_muquifão: Ana... Sei que é meio precoce, mas já tem em mente novos projetos?


(06:29:53) Ana Carolina: não é precoce não, aliás, o mais importante nessa carreira que escolhi é planejar os próximos passos, mesmo que eles não saiam como imaginamos. projetos tenho muitos na cabeça.


(06:30:08) Srta.Campos: Ana,te incomoda muito o assédio dos paparazi??Pois quase toda semana aparece uma foto do seu cotidiano,exemplo:essa semana apareceu uma foto sua na fila do banco. Você se irrita muito com isso ou encara de uma maneira normal?? Te amo muito e queria dizer que você é um motor que me leva pra frente sempre. Beijos mil no seu coração!!!


(06:32:40) Ana Carolina: obrigada, srta. campos. às vezes dá vontade de matar e às vezes chega a me dar uma alegria, é engraçado o misto dessas sensações. mas ser uma cantora não pode ser um impedimento para levar uma vida normal. ir ao banco pode ser muito bom para desopilar o fígado.


(06:32:44) Maah_int-SP: Ana, voce deu entrevista a uma revista dizendo que tinha alguem em sua vida .. esse 'alguem' ainda esta na sua vida ? TE AMO MUITO !


(06:33:52) Ana Carolina: obrigada, maah, hoje não quero responder coisas tão pessoais. rs


(06:33:59) GISELLEAQUINO: Vc tem um ar de provocativa ao falso moralismo, quando canta. Vc faz questao disso ou é algo q vc nem percebe q faz?


(06:34:49) Ana Carolina: bingo, giselle. odeio o falso e o verdadeiro moralismo.


(06:34:52) Gabriel.: Ana você já se inspirou na vida de outra pessoa?


(06:35:22) Ana Carolina: muito, gabriel.


(06:35:27) Râmida: A música "Mais que a mim" ficou um arraso, sabe o 'encontro perfeito'? Então, gostaria de saber como surgiu a idéia de cantá-la com a Gadú?


(06:37:05) Ana Carolina: obrigada, râmida. chamei a gadu por duas razões: primeiro porque "mais que a mim" é um blues, achei perfeito dividi-la com a maria e, em segundo, gadu tem uma personalidade forte, uma interpretação inspirada e uma bela voz.


(06:44:40) Moderadora/UOL:

Ana Carolina fala sobre o dueto com Maria Gadú em "Mais que a Mim": "chamei a Gadú porque a música é um blues, achei perfeito dividí-la com a Maria e, em segundo, Gadú tem uma personalidade forte, uma interpretação inspirada e uma bela voz" (crédito: divulgação)


(06:37:13) Cláudia: Boa tarde Ana, é latente a diferença deste novo album para os anteriores, no sentido de que há músicas com influencias do jazz por causa de sua nova parceira de composições. gostaria de saber se essa nuance foi planejada ou se inusitadamente fez-se um disco mais sofisticado?


(06:39:07) Ana Carolina: sim, cláudia. a influência do jazz fica bem evidente na música "traição", porém devo lembrá-la que neste disco os sambas foram privilegiados, mas acho que naturalmente o disco resultou mais sofisticado.


(06:39:18) Gesiane: Por que a sexualidade sempre permeia os seus shows? Vc quer lutar a favor de alguma causa ou é porque sexo é uma coisa que vc ama muitooooooooooo? rss


(06:40:42) Ana Carolina: a sexualidade, por mais que digam que não, permeia a vida de todos, afinal nascemos dele. não luto por nada, apenas exponho as minhas opiniões. agora, posso ser sincera? eu amo sexo.


(06:40:54) ADRI: Ana, e aquele CD que vc vendia pessoalmente (de mesa em mesa) nos barzinhos por onde cantava, vc pensa em lança-lo novamente ? Caso não sera que vc poderia enviar um para completar minha coleção " ANA CAROLINA" ?


(06:41:59) Ana Carolina: oi, adri, eu não cheguei a vender pessoalmente os cds. adoraria ter feito isso. o meu cd demo, de 1997, não existe mais.


(06:42:17) Rick 09/09: Ana, depois da capa da Veja...houve alguma mudança no tratamento dos fãs contigo? Mais respeito, admiração??


(06:44:00) Ana Carolina: não, não notei mudança no tratamento nem mais ou menos admiração do público, sinto sinceramente que as pessoas se importam mais com a minha música.


(06:44:54) ge_dourado: Fala um pouquinho como foi gravar com a Esperanza Spalding, como foi vc a conheceu? curiosidade maxima... parabens!!!!!!!


(06:46:45) Ana Carolina: eu ouvi "fall in" e fiquei completamente encantada pelo timbre da esperanza, depois nos contactamos por e-mail. posteriormente fiz um convite para que ela viesse gravar comigo aqui no Brasil e ela veio. cantou "traição"comigo e tocou baixo acústico, uma experiência única.


(06:47:15) everton_sp: Quando você se deu conta de que é formadora de opinião e o que fala, tem projeção nacional e um peso importante no cenário musical, comportamental?


(06:50:04) Ana Carolina: everton, me dei conta de que era formadora de opinião em vários momentos. posso citar dois deles: um quando fui jurada do prêmio shell de música para escolher um homenageado juntamente com muitos críticos feras da mpb. e em segundo com a matéria da veja, de alguma maneira, eu me senti falando muito tranquilamente sobre um assunto que infelizmente ainda é um pouco complicado.


(06:50:14) everton_sp: Qual é a música que já existe e que você gostaria de tê-la escrita?


(06:51:29) Ana Carolina: "choro bandido", de edu lobo e chico buarque


(06:51:37) Lila_muquifão: Ana, muitos aprovaram a sua parceria com a Gadú que deu mais que certo, "Mais que a mim" será música de trabalho? Aproveitando, te amo! OBRIGADA por fazer minha vida mais feliz!


(06:52:25) Ana Carolina: obrigada, lila. estou torcendo junto com você para que seja a música de trabalho.


(06:52:48) Fernanda Cunha: Olá Ana, admiro demais o seu trabalho, te amo. Adorei seu novo CD e DVD(como todo os outros), Gostaria de saber, pra você, qual é a maior dificuldade e a maior satisfação em viver da arte?


(06:54:21) Ana Carolina: obrigada, fernanda. a maior dificuldade é perceber que alguns não entendem o seu próximo passo e a maior satisfação é sentir que muitos entendem onde você quer chegar.


(07:02:18) Moderadora/UOL:

Ana Carolina declara que hoje se sente como formadora de opinião, tanto na música quanto no quesito comportamental (crédito: divulgação)


(06:54:45) Cláudia: Ana, gostaria que me tirasse uma dúvida. A mim, enquanto ouvinte e consumidora de MPB é claro que houve um divisor de aguas no seguimento quando você surgiu, por que ficamos "orfãos" de Cássia e a sensação que eu tinha é que surgiriam mais um tanto de cantoras do estilo "doce" nada contra. Hoje vejo que vc encabeça o seguimento com folga em relação as outras contralto e mezos sopranos que temos, então, essa diferença é clara para vc? vc tenta fazer diferente? como vc se definiria diante de outras do mesmo genero, sei que "definição" limita e vc é muito mais que uma palavra, mesmo assim gostaria de saber.


(07:03:19) Ana Carolina: claudio, obrigada, música é uma maneira de expressão, não adianta tentar ser igual ou diferente porque uma cantora se comunica com a força que tem e isso não pode entrar no terreno da comparação. definição limita muito realmente, mas, se tivesse que me definir, diria que sou apenas uma pessoa que faço o que quero.


(07:06:32) Nathália_Ferrão: Ana, sei que você acabou de lançar o dvd multishow registro 9+1, inclusive já garanti 3 pro natal...rs...gostaria de saber se você tem algum projeto para o Dvd ao vivo do show N9VE???


(07:08:01) Ana Carolina: eu gostei tanto desse show que eu não vou resistir, com certeza farei um dvd ao vivo.


(07:08:03) Cris_Roza: Ana, me parece que vc é a favorita do nosso rei RC, ele parece admirá-la muito!!Como é sentir-se a querida do rei??


(07:09:10) Ana Carolina: cris, favorita é por sua conta! ele pode até me admirar, mas nunca conseguirá me admirar como eu o admiro! ele é incrível.


(07:09:15) PRISCILIA RECIFE: Ana, primeiramente eu acompanho sua carreira desde 99, e simplesmente você é encantadora, e as letras das músicas são apaixonantes, e seu show é pra se divertir muito, mas, gostaria de saber no 9+1, qual foi a música que mais te deu prazer em gravar?! E porque Carvão não entrou no repertório do show, mesmo tenho sido a canção mais conhecida da turnê 2 quartos e ter ganho prêmio de melhor música?


(07:11:29) Ana Carolina: obrigada, priscilia. também não me conformo com o fato de "carvão" não entrar no repertório do show. porém, na escolha do repertório (que é muito grande), "carvão" não pode entrar. mas existirão outras turnês e com certeza uma hora irei revisitá-la. agora, "carvão" ter ganho prêmio de melhor música foi o máximo pra mim.


(07:11:46) Rick 09/09: Ana, é o melhor momento da carreira? Existe o auge? O q faz chegar ao "auge"? O reconhecimento e o carinho do público? A autonomia do artista?


(07:13:13) Ana Carolina: rick, poderia até dizer que o auge é o reconhecimento de um público maior, porém a coisa mais importante na carreira é se manter estável. estável no melhor sentido da palavra.


(07:16:56) Ana Carolina: galera, muito obrigada, adorei passar a tarde com vocês. tomamos o "chat" das seis da tarde rs. poderia ficar a noite toda falando com vocês. adorei, mais uma vez, obrigada e até já. ps: próximos shows - salvador dia 12 de dezembro, e rio - dias 15, 16 e 17 de janeiro no citibank hall, no rio de janeiro. Espero que vocês curtam esse novo trabalho, o dvd 9 + 1. beijos, beijos, beijos!


(07:17:08) Moderadora/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Ana Carolina e de todos os internautas. Até o próximo!


Fonte: Bate Papo UOL

- Copyright © 2014 . - Powered by Graziella Silva - Distributed By Blogger Themes - Designed by Johanes Djogan